Naruto RPG - Evolution Progressive

Um Roleplay Game totalmente inovador. O ambiente do 'Naruto RPG - Evolution Progressive' trás a dinâmica dos RPGs atuais, totalmente pensado no Game Play em grupo.


    Crie Sua Ficha!

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    Crie Sua Ficha!

    Mensagem por Admin em 20/01/16, 09:54 pm

    A ficha é a parte que representa o seu ninja, os dados tecnicos que o diferencia dos demais dentro do On game. Siga conforme o o modelo a baixo e crie sua ficha de acordo com os pontos de cada lugar.

    Nome:
    Clã:
    Idade:
    Descrição Física:

    Atributos:
    Força: [1]
    Destreza: [1]
    Saúde: [1]
    Mente: [1]

    Habilidades
    Talentos
    Prontidão:
    Briga:
    Esquiva:
    Liderança:
    Esporte:
    Intimidação:
    Crime:
    Lábia:

    Perícias
    Empatia c Animais:
    Armas Brancas:
    Arquearia:
    Disfarce:
    Furtividade:
    Sobrevivência:
    Cavalgar:
    Ofícios Ninjas: (construir marionetes e armadilhas ninjas)

    Conhecimentos
    Acadêmicos:
    Investigação:
    Medicina:
    Ciências:
    Sabedoria Ninja:  
    Chakra:
    Autocontrole:
    Controle de Chakra:

    Habilidades Ninja:(Máximo 3pts em cada)
    Ninjutsu:
    Genjutsu:
    Taijutsu:
    Hijutsu:
    Doujutsu:
    Chakra Elemental Primário (escolha entre Katon,Fuuton,Suiton, Raiton e Douton)
    Chakra Elemental Secundário (escolha entre Katon,Fuuton,Suiton, Raiton e Douton)

    Pontos de Vida:
    Pontos de Chakra:
    Pontos Especiais:

    Vantagens(-) e Desvantagens(+)
    Vantagens:
    A qualidade reduz seus pontos de bônus já o defeito acrescenta pts de

    bônus. Só é permitido no máximo 10 pts de defeito. Não se pode

    comprar qualidades com XP mas pode adquirir defeitos no

    decorrer do jogo, por isso escolham com sabedoria

    CORPO GRANDE (Qualidade -3 pts)

    O ninja é bem maior que o normal podendo chegar a 2,30 a 2,60

    metros de altura. O ninja decide se quer começar com um ponto a

    mais em Saúde ou em Força (podendo chegar a 6 em apenas uma

    dessas opções)

    LIDER NATO (Qualidade – 4 pts)

    Você é um ninja que expele confiança, todos sempre lhe dão

    ouvidos e as vezes te pedem ajuda em momentos difícil. Quando

    o ninja fizer o teste de Mente + Liderança em campo de batalha

    todos seus aliados ganham +2 dados em TODOS os testes por 1

    turno. Esse teste sacrifica uma ação do ninja. O ninja também rola

    com dif 6 lideranças de grandes tropas.

    AMBDESTRO (Qualidade -3 pts)

    O ninja pode lutar com as duas mãos, podendo manusear duas

    armas brancas e fazer dois ataques em uma ação (precisa da

    especialização ambidestro em armas brancas)

    CHAKRA ELEMENTAL ESPECIAL (Qualidade – 5 pts)

    O ninja poderá ter um chakra elemental diferente do que os

    convencionais, como liberação do yin ou yang, bakuton, hyoton,

    mokuton etc..... Essa qualidade deve ser justificada ao mestre. O

    ninja pode comprar essa qualidade duas vezes

    LINHAGEM DE SANGUE (Qualidade -5pts)

    O ninja pode possui alguma linhagem de sangue de alguma forma

    o diferencia dos outros ninjas comuns e até mesmo do seu clã(se

    tiver). As vezes por causa da miscigenação entre as vilas vc pode

    ter características de algum clã. Essa qualidade não pode ser

    utilizada em conjunto com Membro de Clã avançado

    DOUJUTSU IMPLANTADO (Qualidade -6 pts) 

    Ganhou, roubou ou apenas se pegou de algum inimigo. Não

    importa o motivo se vc não é do clã não será bem aceito. Apesar

    de todo problema social ter esse poder raro lhe dará vantagens nas

    lutas.

    MEMBRO DE CLÃ (Qualidade -5 pts)

    Você é membro de algum dos clãs aristocratas de Konoha que

    possui algum Hijutsu, Kekkei Genkai ou tem muita influência no

    vilarejo. (Uzumaki, Nara, Inuzuka, Akimichi, Yamanaka,

    Sarutobi e Aburame)

    MEMBRO DE CLÃ AVANÇADO (Qualidade -7 pts)

    Você é membro de algum clã de alto prestigio de Konoha. O

    nome de sua família impõe medo e respeito. Porém a exigência

    encima de você tbm é grande e corresponder a altura das

    expectativas é seu dever. (Senju, Uchiha e Hyuuga)

    VONTADE DO FOGO (Qualidade -4 pts)

    Os ninjas com essa qualidade ganham um ponto extra para

    qualquer teste que envolva auto controle, tbm tem dif aumentada

    em +1 para cair em um genjutsu. Se o ninja tiver chakra elemental

    Katon ele ganha bônus de 1d6 nos danos.

    ARTEFATO NINJA (Qualidade -7 pts)

    De alguma forma você herdou uma arma ninja muito rara e sabe

    de seu potencial e poder, por isso tende a esconde-la bem.

    ARSENAL NINJA (Qualidade -3 a 7pts)

    De alguma forma você conseguiu reunir o maior número de

    armamento ninja e além de poder usa-los ainda pode vende-los e

    lucra fortunas com isso. No nível 3 vc tem apenas armamento

    para você que pode variar de uma marionete com vários utensílios

    a apenas equipamentos ninjas básicos. No nível 7 você tem um

    armazém lotado de vários tipos de armas ninjas tendo até uma ou

    duas marionetes simples.

    DESTEMIDO (Qualidade +3pts)

    Toda vez que o usuário fizer um ato que arrisque sua vida

    (geralmente dif8) ele ganha +3 dados para o teste.

    EQUILÍBRIO PERFEITO (Qualidade –1pt)

    Você possui um senso de equilíbrio inato perfeito. Os

    personagens com esta Qualidade reduzem as dificuldades de seus

    testes relacionados com equilíbrio (ex: Destreza + Esportes para

    caminhar sobre uma tábua estreita) em dois pontos.

    BOM SENSO (Qualidade -1pt)

    Você tem uma quantidade significativa de sabedoria quotidiana

    prática. Sempre que o personagem estiver a ponto de agir de um

    modo que contraria o bom senso, o Narrador pode fazer sugestões

    avisá-lo sobre as simplificações de tal ação. Esta é uma Qualidade

    muito útil para ser adotada por jogadores iniciantes pouco

    familiarizados com o jogo.

    CONCENTRAÇÃO (Qualidade -1pt)

    Você tem a habilidade de focalizar a sua mente e desligar-se de

    qualquer distração ou perturbação. Os personagens que têm esta

    Qualidade não são afetados por nenhuma das penalidades

    provenientes de circunstâncias que provocam distrações (como

    ruídos altos, luzes, pendurar-se de ponta-cabeça etc).

    NOÇÃO EXATA DO TEMPO (Qualidade -1pt)

    Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a

    passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros

    instrumentos mecânicos.

    CÓDIGO DE HONRA (QUALIDADE: 2 PONTOS)

    Você tem um código de ética pessoal do qual é adepto. Os

    detalhes sobre esse código devem ser elaborados em conjunto

    com o Narrador antes da partida, e o personagem deve segui-lo à

    risca. Os personagens com esta Qualidade ganham dois dados

    adicionais em todos os testes adicionais quando estiverem agindo

    de acordo com seu código (p. ex., defendendo os desamparados)

    ou quando estiverem tentando evitar situações que podem forçá-

    los a violar seu código.

    MEMÓRIA EIDETICA (QUALIDADE: 2 PONTOS) 

    Você se lembra, com todos os detalhes, de coisas que tiver visto

    ou ouvido. Documentos, fotos, conversas, etc., podem ser

    guardados na memória com um mínimo de esforço. Sob

    condições de tensão que envolvam numerosas distrações, você

    precisa ser bem sucedido num teste de Mente+ Prontidão

    (dificuldade 6) para conseguir concentrar-se o suficiente para

    absorver o que seus sentidos

    SENSEI (Qualidade -3 a 5 PONTOS)

    Você possui um sensei especial, ele foi contratado para treina-lo

    ou simplesmente é alguém que tem muito carinho por vc e possui

    muito conhecimento e poder. O Seu sensei pode não ser

    necessariamente poderoso mais é um ótimo professor e é

    comprometido e fazer de você um ninja forte. Quanto maior o

    nível mais poderoso é seu sensei.

    EXISTENCIA ABENÇOADA (Qualidade -7 PONTOS)

    Você é abençoado e suas manobras tendem sempre funcionar, por

    mais improvável que seja as coisas dão certo para você. Toda

    rolagem que vc fizer um “1” é anulado aumentando assim suas

    chances de ter sucesso.

    SENTINDOS AGUÇADOS (-1 a 5 PONTOS)

    Você tem um sentido apurado, cada ponto corresponde a um dos

    5 sentidos. O ninja deve especificar quais sentidos comprou ao

    postar na ficha

    NINJA GENIO (- 7 PONTOS)

    Você tem um ponto a mais e Habilidades Ninjas e pode começar

    até com 4 pts em uma Habilidade Ninja, desde que n seja em

    Doujutsu ou Hijutsu

    PRODIGIO (- 5 PONTOS)

    Você é até 5 anos mais novo que os outros ninjas com mesma

    hierarquia que vc(Genin, Chuunin, Jounin e etc...) mas suas

    habilidades se destacam até entre os ninjas mais veteranos. Vc

    ganha +1 dado em qualquer teste que envolva pericias e tem um

    talento auto ditada que permite melhorar seu Hijutsu ou Doujutsu

    com menos XP(vezes 5 ao invez de vezes 7) se vc n pertencer a

    nenhum clã, vc consegue desenvolver e aprender Jutsus apenas

    tendo um breve contato com essa técnica.

    CABEÇA QUENTE (+ 3 PONTOS)

    O ninja se stressa rápido por qualquer coisa, caindo em qualquer

    provocação do adversário e causando muito transtorno nas

    missões.

    FRIO (+3 PONTOS)

    Capaz de sacrificar tudo e todos ao seu redor para obter seus

    objetivos, vc não é um ninja de confiança. Todos sabem desse seu

    temperamento e por isso preferem distância de vc. Toda vez que

    vc fizer algo que prejudica seu interesse deve rolar auto controle

    + mente dif 7 para conseguir fazer e se passar tomara redutor de

    dados até o fim da cena por isso.

    PRESENÇA SINISTRA (+4 PONTOS)

    O ninja tem uma presença marcante e desagradável, algo

    inexplicável até as maiores das feras tem receio de se aproximar

    de vc, e muitas vezes o atacam por simples medo. Tdos teste de

    Furtividade tem dif +1, teste para lhe rastrear tem dif -1.

    Desvantagem:
    CAOLHO (DEFEITO +5 PONTOS)

    Você só tem um olho todo teste de prontidão, investigação ou

    qualquer outro que exige precisão terá dif mínima de 7
    INAPTO A USAR NINJUTSU (DEFEITO +5 PONTOS)

    O ninja simplesmente não consegue usar ninjutsus, não importa

    qual seja ele é incapaz disso.

    INAPTO A USAR GENJUTSU (DEFEITO +5 PONTOS)

    O ninja simplesmente não consegue usar genjutsu, não importa

    qual seja ele é incapaz disso.

    DESFIGURADO (DEFEITO: 2 PONTOS)

    Uma desfiguração horrível tornou-o feio e fácil de ser notado e

    lembrado. A dificuldade de todos os testes relacionados para lhe

    caçar cai um ponto.

    PESADELOS (DEFEITO: l PONTO) 

    Você tem pesadelos horrendos toda vez que dorme, e as

    lembranças deles

    atormentam-no durante as horas em que está desperto. Ao acordar

    perderá um dado em todas as ações por

    aquela noite. Uma falha crítica no teste de Mente dif 7 indica que,

    mesmo acordado, você acredita que ainda está preso a um

    pesadelo.

    FOBIA (DEFEITO: 2 PONTOS) 

    Você sente um medo irracional de alguma coisa. Aranhas, cobras,

    multidões e alturas são exemplos de fobias comuns. Você deve

    fazer um teste de Coragem sempre que se deparar com o objeto de

    sua fobia. A dificuldade do teste é determinada pelo Narrador e se

    você fracassar, deverá afastar-se daquele objeto.

    CORAÇÃO MOLE (DEFEITO: l PONTO)

    Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação

    que implique em causar dor física ou emocional em alguém, a

    menos que seja bem sucedido num teste de Auto

    Controle(dificuldade 6)

    AMNÉSIA (DEFEITO: l PONTO)

    Você é incapaz de recordar qualquer coisa sobre o seu passado,

    você mesmo e sua família, embora seu passado possa algum dia

    retornar para assombrá-lo. Suas origens e as circunstâncias

    responsáveis pela sua amnésia são determinadas pelo Narrador e

    ele deverá torná-las tão interessantes quanto possível.

    LUNÁTICO (DEFEITO: 2 PONTOS)

    Você é afetado pelas fases da lua, o que aumenta a probabilidade

    de entrar em frenesi. Na lua crescente, as dificuldades para evitar

    o frenesi aumentam em um. Na lua minguante as dificuldades

    aumentam em dois. Quando a lua está cheia as dificuldades

    aumentam em três pontos.

    CAÇADO (Defeito +5 pts)

    Por algum motivo vc é caçado e perseguido por um grupo de

    ninjas. Sua vida corre risco sempre fazendo com que o ninja se

    isole de todos afim de não ter fraquezas.

    INIMIGO (Defeito de 1 a 5 pts)

    Vc possui um rival que sempre está disputando e te superando. Vc

    não gosta de se sentir inferior para ele e por isso sua obsessão ser

    melhor que ele sempre. No nível 1 é apenas uma rivalidade

    saudável que fere apenas seu orgulho, no nível 2 a rivalidade é

    mais hostil e frequentemente estão lutando entre si até seus

    limites para medir seus poderes, no nível 3 não importa só ser o

    mais forte vc tem que ser mais influente e famoso, tudo que vc faz

    é para chamar atenção de seu inimigo para ridiculariza-lo e

    sempre ira jogar na cara dele cada gloria sua e ele fara o mesmo

    com vc, no nível 4 vcs são inimigos mortais, sua intenção e juntar

    mais poder para um dia mata-lo. No nível 5 vcs dois

    simplesmente não conseguem coexistir no mesmo mundo, basta

    se encontrar que o conflito começa, vc vive apenas para mata-lo

    Quando postarem a ficha apague o que está abaixo

    Pontos:
    Atributos: Genin terá 6 pts (Máximo de 3 pontos em cada) (vc já tem 1 pt em cada atributo)
    Habilidades: Genin 13/7/5 NÃO respectivamente nessa ordem, pode ser 13/5/7 ou 5/7/13 etc.(máximo 3 pts em cada)
    Habilidades Especial: distribua 5 pts entre Taijutsu, ninjutsu, genjutsu e chakra Elemental primário e secundário. Caso seja de algum clã com Linhagem Avançada ponha na Ficha o nome da linhagem e não se esqueça de distribuir pelo menos um pt nela(hijutsus ou Doujutsu) para ter ela já ativa quando começar o jogo
    Pontos de Vida: [(Saúde) x 10] + [(Taijutsu) x 5]
    Pontos de Chakra: (Saúde + Mente + Ninjutsu) x 2
    Pontos Especiais: 3 + Nível de Genjutsu

    Pontos de bônus 15 (Use para comprar Qualidades, vc pode somar mais até 10 pts de bônus se adquirir defeitos. Vc pode usar os pts de bônus para aumentar mais suas habilidades especiais, atributos entre outras coisas. Abaixo segue uma tabela do valor de cada ponto de bônus

    Atributos custam 5 pts de bônus cada novo lvl. Por exemplo vc tem Força 3 e quer comprar para o quarto nível, deverá gastar 5 pts de bônus

    Habilidades custam 2 pts de bonus cada novo lvl. Não importa se é Talento, Perícia ou Conhecimento se vc quer comprar um novo lvl custa 2 pts de bonus. Por exemplo vc tem Armas Brancas 1 e quer ira para 3, deverá gastar 4 pts de bonus, 2 para ir pra o lvl 2 e 2 para o lvl 3.

    Hijutsu e Doujutsu custa o lvl atual x7. Por exemplo vc tem Doujutsu 1 e quer comprar o lvl 2,  1 x 7 = 7. Nin, Tai, Gen e Chakra Elemental custam lvl atual x5.
    Obs: Com XP essa regra muda. Com XP Hijutsu e Doujutsu continuarão custando lvl 7 porem é próximo lvl x7. Ou seja no mesmo exemplo dado acima a conta seria 2x7 = 14 pts de XP. Para Nin, Tai, Gen e Chakra Elemental a mesma coisa, só que o próximo lvl é x5


    Última edição por Admin em 23/01/16, 08:51 pm, editado 2 vez(es)

      Data/hora atual: 19/11/17, 09:57 pm