A ficha é a parte que representa o seu ninja, os dados tecnicos que o diferencia dos demais dentro do On game. Siga conforme o o modelo a baixo e crie sua ficha de acordo com os pontos de cada lugar.
Nome:
Clã:
Idade:
Descrição Física:
Atributos:
Força: [1]
Destreza: [1]
Saúde: [1]
Mente: [1]
Habilidades
Talentos
Prontidão:
Briga:
Esquiva:
Liderança:
Esporte:
Intimidação:
Crime:
Lábia:
Perícias
Empatia c Animais:
Armas Brancas:
Arquearia:
Disfarce:
Furtividade:
Sobrevivência:
Cavalgar:
Ofícios Ninjas: (construir marionetes e armadilhas ninjas)
Conhecimentos
Acadêmicos:
Investigação:
Medicina:
Ciências:
Sabedoria Ninja:
Chakra:
Autocontrole:
Controle de Chakra:
Habilidades Ninja:(Máximo 3pts em cada)
Ninjutsu:
Genjutsu:
Taijutsu:
Hijutsu:
Doujutsu:
Chakra Elemental Primário (escolha entre Katon,Fuuton,Suiton, Raiton e Douton)
Chakra Elemental Secundário (escolha entre Katon,Fuuton,Suiton, Raiton e Douton)
Pontos de Vida:
Pontos de Chakra:
Pontos Especiais:
Vantagens(-) e Desvantagens(+)
- Vantagens:
A qualidade reduz seus pontos de bônus já o defeito acrescenta pts de
bônus. Só é permitido no máximo 10 pts de defeito. Não se pode
comprar qualidades com XP mas pode adquirir defeitos no
decorrer do jogo, por isso escolham com sabedoria
CORPO GRANDE (Qualidade -3 pts)
O ninja é bem maior que o normal podendo chegar a 2,30 a 2,60
metros de altura. O ninja decide se quer começar com um ponto a
mais em Saúde ou em Força (podendo chegar a 6 em apenas uma
dessas opções)
LIDER NATO (Qualidade – 4 pts)
Você é um ninja que expele confiança, todos sempre lhe dão
ouvidos e as vezes te pedem ajuda em momentos difícil. Quando
o ninja fizer o teste de Mente + Liderança em campo de batalha
todos seus aliados ganham +2 dados em TODOS os testes por 1
turno. Esse teste sacrifica uma ação do ninja. O ninja também rola
com dif 6 lideranças de grandes tropas.
AMBDESTRO (Qualidade -3 pts)
O ninja pode lutar com as duas mãos, podendo manusear duas
armas brancas e fazer dois ataques em uma ação (precisa da
especialização ambidestro em armas brancas)
CHAKRA ELEMENTAL ESPECIAL (Qualidade – 5 pts)
O ninja poderá ter um chakra elemental diferente do que os
convencionais, como liberação do yin ou yang, bakuton, hyoton,
mokuton etc..... Essa qualidade deve ser justificada ao mestre. O
ninja pode comprar essa qualidade duas vezes
LINHAGEM DE SANGUE (Qualidade -5pts)
O ninja pode possui alguma linhagem de sangue de alguma forma
o diferencia dos outros ninjas comuns e até mesmo do seu clã(se
tiver). As vezes por causa da miscigenação entre as vilas vc pode
ter características de algum clã. Essa qualidade não pode ser
utilizada em conjunto com Membro de Clã avançado
DOUJUTSU IMPLANTADO (Qualidade -6 pts)
Ganhou, roubou ou apenas se pegou de algum inimigo. Não
importa o motivo se vc não é do clã não será bem aceito. Apesar
de todo problema social ter esse poder raro lhe dará vantagens nas
lutas.
MEMBRO DE CLÃ (Qualidade -5 pts)
Você é membro de algum dos clãs aristocratas de Konoha que
possui algum Hijutsu, Kekkei Genkai ou tem muita influência no
vilarejo. (Uzumaki, Nara, Inuzuka, Akimichi, Yamanaka,
Sarutobi e Aburame)
MEMBRO DE CLÃ AVANÇADO (Qualidade -7 pts)
Você é membro de algum clã de alto prestigio de Konoha. O
nome de sua família impõe medo e respeito. Porém a exigência
encima de você tbm é grande e corresponder a altura das
expectativas é seu dever. (Senju, Uchiha e Hyuuga)
VONTADE DO FOGO (Qualidade -4 pts)
Os ninjas com essa qualidade ganham um ponto extra para
qualquer teste que envolva auto controle, tbm tem dif aumentada
em +1 para cair em um genjutsu. Se o ninja tiver chakra elemental
Katon ele ganha bônus de 1d6 nos danos.
ARTEFATO NINJA (Qualidade -7 pts)
De alguma forma você herdou uma arma ninja muito rara e sabe
de seu potencial e poder, por isso tende a esconde-la bem.
ARSENAL NINJA (Qualidade -3 a 7pts)
De alguma forma você conseguiu reunir o maior número de
armamento ninja e além de poder usa-los ainda pode vende-los e
lucra fortunas com isso. No nível 3 vc tem apenas armamento
para você que pode variar de uma marionete com vários utensílios
a apenas equipamentos ninjas básicos. No nível 7 você tem um
armazém lotado de vários tipos de armas ninjas tendo até uma ou
duas marionetes simples.
DESTEMIDO (Qualidade +3pts)
Toda vez que o usuário fizer um ato que arrisque sua vida
(geralmente dif8) ele ganha +3 dados para o teste.
EQUILÍBRIO PERFEITO (Qualidade –1pt)
Você possui um senso de equilíbrio inato perfeito. Os
personagens com esta Qualidade reduzem as dificuldades de seus
testes relacionados com equilíbrio (ex: Destreza + Esportes para
caminhar sobre uma tábua estreita) em dois pontos.
BOM SENSO (Qualidade -1pt)
Você tem uma quantidade significativa de sabedoria quotidiana
prática. Sempre que o personagem estiver a ponto de agir de um
modo que contraria o bom senso, o Narrador pode fazer sugestões
avisá-lo sobre as simplificações de tal ação. Esta é uma Qualidade
muito útil para ser adotada por jogadores iniciantes pouco
familiarizados com o jogo.
CONCENTRAÇÃO (Qualidade -1pt)
Você tem a habilidade de focalizar a sua mente e desligar-se de
qualquer distração ou perturbação. Os personagens que têm esta
Qualidade não são afetados por nenhuma das penalidades
provenientes de circunstâncias que provocam distrações (como
ruídos altos, luzes, pendurar-se de ponta-cabeça etc).
NOÇÃO EXATA DO TEMPO (Qualidade -1pt)
Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a
passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros
instrumentos mecânicos.
CÓDIGO DE HONRA (QUALIDADE: 2 PONTOS)
Você tem um código de ética pessoal do qual é adepto. Os
detalhes sobre esse código devem ser elaborados em conjunto
com o Narrador antes da partida, e o personagem deve segui-lo à
risca. Os personagens com esta Qualidade ganham dois dados
adicionais em todos os testes adicionais quando estiverem agindo
de acordo com seu código (p. ex., defendendo os desamparados)
ou quando estiverem tentando evitar situações que podem forçá-
los a violar seu código.
MEMÓRIA EIDETICA (QUALIDADE: 2 PONTOS)
Você se lembra, com todos os detalhes, de coisas que tiver visto
ou ouvido. Documentos, fotos, conversas, etc., podem ser
guardados na memória com um mínimo de esforço. Sob
condições de tensão que envolvam numerosas distrações, você
precisa ser bem sucedido num teste de Mente+ Prontidão
(dificuldade 6) para conseguir concentrar-se o suficiente para
absorver o que seus sentidos
SENSEI (Qualidade -3 a 5 PONTOS)
Você possui um sensei especial, ele foi contratado para treina-lo
ou simplesmente é alguém que tem muito carinho por vc e possui
muito conhecimento e poder. O Seu sensei pode não ser
necessariamente poderoso mais é um ótimo professor e é
comprometido e fazer de você um ninja forte. Quanto maior o
nível mais poderoso é seu sensei.
EXISTENCIA ABENÇOADA (Qualidade -7 PONTOS)
Você é abençoado e suas manobras tendem sempre funcionar, por
mais improvável que seja as coisas dão certo para você. Toda
rolagem que vc fizer um “1” é anulado aumentando assim suas
chances de ter sucesso.
SENTINDOS AGUÇADOS (-1 a 5 PONTOS)
Você tem um sentido apurado, cada ponto corresponde a um dos
5 sentidos. O ninja deve especificar quais sentidos comprou ao
postar na ficha
NINJA GENIO (- 7 PONTOS)
Você tem um ponto a mais e Habilidades Ninjas e pode começar
até com 4 pts em uma Habilidade Ninja, desde que n seja em
Doujutsu ou Hijutsu
PRODIGIO (- 5 PONTOS)
Você é até 5 anos mais novo que os outros ninjas com mesma
hierarquia que vc(Genin, Chuunin, Jounin e etc...) mas suas
habilidades se destacam até entre os ninjas mais veteranos. Vc
ganha +1 dado em qualquer teste que envolva pericias e tem um
talento auto ditada que permite melhorar seu Hijutsu ou Doujutsu
com menos XP(vezes 5 ao invez de vezes 7) se vc n pertencer a
nenhum clã, vc consegue desenvolver e aprender Jutsus apenas
tendo um breve contato com essa técnica.
CABEÇA QUENTE (+ 3 PONTOS)
O ninja se stressa rápido por qualquer coisa, caindo em qualquer
provocação do adversário e causando muito transtorno nas
missões.
FRIO (+3 PONTOS)
Capaz de sacrificar tudo e todos ao seu redor para obter seus
objetivos, vc não é um ninja de confiança. Todos sabem desse seu
temperamento e por isso preferem distância de vc. Toda vez que
vc fizer algo que prejudica seu interesse deve rolar auto controle
+ mente dif 7 para conseguir fazer e se passar tomara redutor de
dados até o fim da cena por isso.
PRESENÇA SINISTRA (+4 PONTOS)
O ninja tem uma presença marcante e desagradável, algo
inexplicável até as maiores das feras tem receio de se aproximar
de vc, e muitas vezes o atacam por simples medo. Tdos teste de
Furtividade tem dif +1, teste para lhe rastrear tem dif -1.
- Desvantagem:
CAOLHO (DEFEITO +5 PONTOS)
Você só tem um olho todo teste de prontidão, investigação ou
qualquer outro que exige precisão terá dif mínima de 7
INAPTO A USAR NINJUTSU (DEFEITO +5 PONTOS)
O ninja simplesmente não consegue usar ninjutsus, não importa
qual seja ele é incapaz disso.
INAPTO A USAR GENJUTSU (DEFEITO +5 PONTOS)
O ninja simplesmente não consegue usar genjutsu, não importa
qual seja ele é incapaz disso.
DESFIGURADO (DEFEITO: 2 PONTOS)
Uma desfiguração horrível tornou-o feio e fácil de ser notado e
lembrado. A dificuldade de todos os testes relacionados para lhe
caçar cai um ponto.
PESADELOS (DEFEITO: l PONTO)
Você tem pesadelos horrendos toda vez que dorme, e as
lembranças deles
atormentam-no durante as horas em que está desperto. Ao acordar
perderá um dado em todas as ações por
aquela noite. Uma falha crítica no teste de Mente dif 7 indica que,
mesmo acordado, você acredita que ainda está preso a um
pesadelo.
FOBIA (DEFEITO: 2 PONTOS)
Você sente um medo irracional de alguma coisa. Aranhas, cobras,
multidões e alturas são exemplos de fobias comuns. Você deve
fazer um teste de Coragem sempre que se deparar com o objeto de
sua fobia. A dificuldade do teste é determinada pelo Narrador e se
você fracassar, deverá afastar-se daquele objeto.
CORAÇÃO MOLE (DEFEITO: l PONTO)
Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação
que implique em causar dor física ou emocional em alguém, a
menos que seja bem sucedido num teste de Auto
Controle(dificuldade 6)
AMNÉSIA (DEFEITO: l PONTO)
Você é incapaz de recordar qualquer coisa sobre o seu passado,
você mesmo e sua família, embora seu passado possa algum dia
retornar para assombrá-lo. Suas origens e as circunstâncias
responsáveis pela sua amnésia são determinadas pelo Narrador e
ele deverá torná-las tão interessantes quanto possível.
LUNÁTICO (DEFEITO: 2 PONTOS)
Você é afetado pelas fases da lua, o que aumenta a probabilidade
de entrar em frenesi. Na lua crescente, as dificuldades para evitar
o frenesi aumentam em um. Na lua minguante as dificuldades
aumentam em dois. Quando a lua está cheia as dificuldades
aumentam em três pontos.
CAÇADO (Defeito +5 pts)
Por algum motivo vc é caçado e perseguido por um grupo de
ninjas. Sua vida corre risco sempre fazendo com que o ninja se
isole de todos afim de não ter fraquezas.
INIMIGO (Defeito de 1 a 5 pts)
Vc possui um rival que sempre está disputando e te superando. Vc
não gosta de se sentir inferior para ele e por isso sua obsessão ser
melhor que ele sempre. No nível 1 é apenas uma rivalidade
saudável que fere apenas seu orgulho, no nível 2 a rivalidade é
mais hostil e frequentemente estão lutando entre si até seus
limites para medir seus poderes, no nível 3 não importa só ser o
mais forte vc tem que ser mais influente e famoso, tudo que vc faz
é para chamar atenção de seu inimigo para ridiculariza-lo e
sempre ira jogar na cara dele cada gloria sua e ele fara o mesmo
com vc, no nível 4 vcs são inimigos mortais, sua intenção e juntar
mais poder para um dia mata-lo. No nível 5 vcs dois
simplesmente não conseguem coexistir no mesmo mundo, basta
se encontrar que o conflito começa, vc vive apenas para mata-lo
Quando postarem a ficha apague o que está abaixo
Pontos:
Atributos: Genin terá 6 pts (Máximo de 3 pontos em cada) (vc já tem 1 pt em cada atributo)
Habilidades: Genin 13/7/5 NÃO respectivamente nessa ordem, pode ser 13/5/7 ou 5/7/13 etc.(máximo 3 pts em cada)
Habilidades Especial: distribua 5 pts entre Taijutsu, ninjutsu, genjutsu e chakra Elemental primário e secundário. Caso seja de algum clã com Linhagem Avançada ponha na Ficha o nome da linhagem e não se esqueça de distribuir pelo menos um pt nela(hijutsus ou Doujutsu) para ter ela já ativa quando começar o jogo
Pontos de Vida: [(Saúde) x 10] + [(Taijutsu) x 5]
Pontos de Chakra: (Saúde + Mente + Ninjutsu) x 2
Pontos Especiais: 3 + Nível de Genjutsu
Pontos de bônus 15 (Use para comprar Qualidades, vc pode somar mais até 10 pts de bônus se adquirir defeitos. Vc pode usar os pts de bônus para aumentar mais suas habilidades especiais, atributos entre outras coisas. Abaixo segue uma tabela do valor de cada ponto de bônus
Atributos custam 5 pts de bônus cada novo lvl. Por exemplo vc tem Força 3 e quer comprar para o quarto nível, deverá gastar 5 pts de bônus
Habilidades custam 2 pts de bonus cada novo lvl. Não importa se é Talento, Perícia ou Conhecimento se vc quer comprar um novo lvl custa 2 pts de bonus. Por exemplo vc tem Armas Brancas 1 e quer ira para 3, deverá gastar 4 pts de bonus, 2 para ir pra o lvl 2 e 2 para o lvl 3.
Hijutsu e Doujutsu custa o lvl atual x7. Por exemplo vc tem Doujutsu 1 e quer comprar o lvl 2, 1 x 7 = 7. Nin, Tai, Gen e Chakra Elemental custam lvl atual x5.
Obs: Com XP essa regra muda. Com XP Hijutsu e Doujutsu continuarão custando lvl 7 porem é próximo lvl x7. Ou seja no mesmo exemplo dado acima a conta seria 2x7 = 14 pts de XP. Para Nin, Tai, Gen e Chakra Elemental a mesma coisa, só que o próximo lvl é x5
Última edição por Admin em 23/01/16, 08:51 pm, editado 2 vez(es)